Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Salvador terá Centro de Recuperação do Turismo no Hub Salvador

Turismo

Salvador terá Centro de Recuperação do Turismo no Hub Salvador

Segundo o secretário municipal do Turismo, o credenciamento das empresas já teve início

Salvador terá Centro de Recuperação do Turismo no Hub Salvador

Foto: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 01 de junho de 2020 às 11:01

A cidade de Salvador terá um Centro de Recuperação do Turismo instalado no Hub Salvador, localizado na Avenida da França, no Comércio. Em entrevista a Lara Kertész no programa Metrópole Turismo da Rádio Metrópole, o secretário municipal de Turismo, Pablo Barrozo, afirmou que a medida é uma das principais alternativas para minimizar os efeitos da pandemia ao setor.

"Teremos um serviço para atender aqueles agentes do Turismo, guias e donos de pousada, quem trabalhar com isso. Teremos um espaço de coworking para aqueles que estão com dificuldade de pagar o aluguel de suas empresas. Essas pessoas vão poder trabalhar no Hub para diminuir os seus gastos. Será uma área ampla com 30 postos onde teremos agências de fomento, bancos privados e públicos", declarou o secretário.

"Também teremos postos da Sefaz e Sedur para ver toda vida fiscal da empresa e toda burocracia que teria na prefeitura. O agente de turismo vai ter facilidade de resolver nesse centro", acrescentou. 

Ainda segundo Barrozo, o credenciamento das empresas já teve início. Os encontros serão virtuais, com possibilidade de retorno ao atendimento presencial assim que a liberação seja feita pelo prefeito ACM Neto (DEM).

"Essa semana nós já temos 40 das 130 agências de viagens e receptivo sem inserção digital. Dessas 40, 30 foram aprovadas pelo Sebrae e já começaremos essa semana de forma virtual. Logo que tiver a liberação de contato físico, o Hub já está preparando e estamos preparando para, a partir da liberação do prefeito, começar na próxima semana. Já tem sido pensado desde o início, quando entrei e me deparei com essa crise. É um projeto que conversa e dialoga com outras ações que vamos fazer", apontou o gestor.