Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Turismo

Secretários do Turismo do Nordeste se unem para promoção do setor

O objetivo é atrair mais visitantes para a região

Secretários do Turismo do Nordeste se unem para promoção do setor

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2019 às 16:00

Os secretários do Turismo dos nove estados do Nordeste aprovaram hoje (26) um plano de promoção conjunta e uma agenda integrada da região para o setor, com o objetivo de atrair mais visitantes para as localidades.

“A reunião dos nossos estados é de grande importância para criar ações conjuntas no âmbito político, como também vendendo o Nordeste como destino único. Essa ação vem seguindo os laços existentes no Consórcio do Nordeste criado com todos os governadores da região”, pontuou o vice-presidente do Fornatur/Nordeste, Rodrigo Novaes.

A reunião contou com a participação dos secretários Fausto Franco (BA), Rodrigo Novaes (PE), Catulé Júnior(MA), Arialdo de Mello Pinho (CE),  Sales Neto (SE), Carina Câmara (PI), Aninha Costa (RN) e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. 

Recentemente, a Bahia adotou um programa de renúncia fiscal para incentivar a operação de novos voos e até 2020 a iniciativa vai proporcionar 215 novos voos ligando o Estado a outros polos emissores no Brasil.