Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Turismo

Veto à gratuidade das bagagens é fundamental para companhias low cost no Brasil, diz Júlio Ribas

"Você paga pelo que você usa e é isso que permite acesso tão barato que pode fazer o Brasil saltar de 100 milhões de passageiros para 200 milhões em um futuro próximo” completou

Veto à gratuidade das bagagens é fundamental para companhias low cost no Brasil, diz Júlio Ribas

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Kamille Martinho no dia 24 de setembro de 2019 às 14:31

O diretor-presidente da Salvador Bahia Airport, Júio Ribas, afirmou hoje (24) que, para companhias de baixo custo ou low cost atuarem no Brasil, é fundamental que o presidente Jair Bolsonaro vete a gratuidade das bagagens das companhias aéreas na Medida Provisória (MP) 863.

A MP 863 estabeleceu a possibilidade das empresas aéreas de capital 100% estrangeiro operarem no Brasil. Em maio, durante tramitação da MP na Câmara dos Deputados, foi adicionada a gratuidade das bagagens nos transportes domésticos e internacionais. Ao sancionar, entretanto, Bolsonaro retirou  do texto essa isenção.

“Se não derrubar [no Congresso], continua o sistema que paga quem usa. Isso é muito importante para a vinda das companhias low cost para o Brasil. Ou seja, você paga pelo que você usa: comida, entretenimento, bagagem, marcação de assento e é isso que permite acesso tão barato que pode fazer o Brasil saltar de 100 milhões de passageiros para 200 milhões em um futuro próximo”, afirmou Ribas ao BNews, na coletiva de lançamento dos novos voos da JetSMART.

Cabe agora ao Congresso Nacional a manutenção ou não do veto. A votação acontece ainda hoje.