Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Saúde

Líbano confirma primeiro caso de Covid-19

Existem agora 1.152 casos confirmados em 26 países, sem contar a China

Líbano confirma primeiro caso de Covid-19

Foto: Reprodução / Youtube

Por: Luciana Freire no dia 21 de fevereiro de 2020 às 17:00

O Líbano confirmou, hoje (21), o primeiro caso de Covid-19 no país. A paciente é uma mulher de 45 anos que chegou ao país em um avião vindo do Irã, onde quatro pessoas já morreram por causa da doença e 18 casos foram detectados. De acordo com a OMS, existem agora 1.152 casos confirmados em 26 países, sem contar a China.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em coletiva hoje (21), estar preocupado com a propagação da doença. "Embora o número total de casos fora da China permaneça relativamente pequeno, estamos preocupados com o número de casos sem vínculo epidemiológico claro, como histórico de viagens à China ou contato com um caso confirmado", declarou.

Ghebreyesus cobrou, mais uma vez, apoio para combater o novo coronavírus. "Apesar de estarmos pedindo à comunidade internacional que aja rapidamente,inclusive financeiramente, não é o que vemos".

A Coreia do Sul registrou ontem (20) a primeira morte provocada por Covid-19, hoje (21) foram notificados mais 100 novos casos. "Entramos em uma fase de emergência", disse o primeiro-ministro, Chung Se-kyun, em televisão nacional, segundo a Associated Press.