Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Queiroz diz em depoimento que deu 'satisfação' a Flávio sobre rachadinhas

Política

Queiroz diz em depoimento que deu 'satisfação' a Flávio sobre rachadinhas

Ex-assessor afirma que esperava trabalhar com Flávio ou com o próprio Jair Bolsonaro após as eleições

Queiroz diz em depoimento que deu 'satisfação' a Flávio sobre rachadinhas

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 04 de agosto de 2020 às 08:40

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz disse em depoimento no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, que deu "satisfação" ao filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) sobre o caso das "rachadinhas". A informação foi confirmada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, que exibiu trechos do depoimento. Queiroz depôs sobre a investigação de um suposto vazamento de informações sobre a Operação Furna da Onça. 

Segundo o ex-assessor, Flávio ficou surpreso ao ser informado sobre a 'rachadinha'. "Eu tive um contato com o senador — ele não era senador, era deputado, mas já estava eleito. Eu dei satisfação a ele do que aconteceu. Ele estava muito chateado, revoltado. Ele falou: 'Não acredito que tu tenha feito isso, não acredito'", disse no vídeo. 

 As imagens trazem ainda o ex-assessor afirmando que acreditava que iria trabalhar com Jair ou com o senador após a família vencer as eleições em 2018. "Com um ou com outro", disse. Ao ser questionado se seria em Brasília, Queiroz confirmou: "Era o certo, não é? Acho que sim. Só se eles não quisessem". O nome de Queiroz foi citado em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) associado a movimentações financeiras atípicas da ordem de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Foi verificado um grande número de operações com dinheiro vivo assim como depósitos de assessores e ex-assessores de Flávio Bolsonaro na conta de Queiroz, que atualmente está em prisão domiciliar após autorização do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).