Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marcelo Nilo ameaça sair do PSB para evitar ser tratado como 'deputado de sublegenda'

Política

Marcelo Nilo ameaça sair do PSB para evitar ser tratado como 'deputado de sublegenda'

Em entrevista à Rádio Metrópole, deputado queixou-se após ter seu pré-candidato à prefeitura de Poções preterido pela legenda

Marcelo Nilo ameaça sair do PSB para evitar ser tratado como 'deputado de sublegenda'

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 03 de agosto de 2020 às 09:19

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA) queixou-se, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, hoje (3), de problemas internos na legenda da qual faz parte. O partido preteriu o pré-candidato que Nilo apresentou para concorrer à prefeitura de Poções, no interior baiano, a fim de apoiar o vereador Leordino (PSB) e o atual prefeito Leandro Araújo Mascarenhas (PTB), aliado do deputado estadual Sandro Régis (DEM) e do deputado federal e secretário de estado Josias Gomes (PT). Nilo se disse chateado e ameaçou deixar a sigla.

"Solicitei ao partido a indicação em Poções com antecedência e sou o deputado federal mais bem votado do município, tenho um candidato a prefeito competitivo, e o partido decidiu dar a legenda a um prefeito do PTB para atender um vereador que traiu o partido. (...) Fiquei muito chateado, vou recorrer na Executiva Nacional, entrei no partido imaginando que seria tratado no mesmo patamar da deputada Lídice da Mata, mas infelizmente o diretório estadual tem uns cinco ou seis membros, que juntando todos não têm dez votos, e decidiram, na minha visão, um absurdo. É um absurdo você deixar de ter um candidato a prefeito num município do porte de Poções para estar como sublegenda do prefeito, que inclusive não é do nosso campo, está do lado do prefeito [de Salvador] ACM Neto", lamentou.

Nilo ressaltou que não há mágoas pessoais com a deputada federal e atual presidente do PSB, Lídice da Mata, mas criticou o poder de decisão do presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Rodrigo Hita. O chefe da FLEM, que é sobrinho de Lídice, é um dos partidários do apoio a Leandro Araújo. Nilo avaliou que Hita "não entende de política" e disse que prefere sair do partido a ser tratado como "deputado de sublegenda".

"Quero ser tratado como deputado federal, que já foi presidente da Assembleia, governador interino, foi por duas vezes o deputado mais bem votado da Bahia. Eu tô no partido pra que o partido cresça, não pra atender grupos políticos. Eu sou o mais votado, tenho um candidato competitivo e pedi com antecedência", reclamou.