Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Primeira-dama de SP, Bia Doria diz que não é correto dar comida para moradores de rua

Política

Primeira-dama de SP, Bia Doria diz que não é correto dar comida para moradores de rua

"A pessoa quer receber comida, roupa, uma ajuda, e não quer nenhuma responsabilidade. Isso está muito errado", afirmou a Presidente do Fundo Social de São Paulo

Primeira-dama de SP, Bia Doria diz que não é correto dar comida para moradores de rua

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 03 de julho de 2020 às 14:21

Presidente do Fundo Social de São Paulo, a primeira-dama Bia Doria recebeu Val Marchiori no Palácio dos Bandeirantes para uma entrevista publicada nas redes sociais ontem (2). Na entrevista, a mulher do governador João Doria (PSDB) diz que não se deve dar marmita para os moradores de rua porque eles precisam saber que têm que sair da rua. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

"Falando dos projetos sociais, algo muito importante. As pessoas que estão na rua... Não é correto você chegar lá na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar de que ela tem que sair da rua. A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua", diz Bia Doria.

"Não querem. A pessoa quer receber comida, roupa, uma ajuda, e não quer nenhuma responsabilidade. Isso está muito errado. Se a gente quer viver em um país...", diz Bia Doria, que é interrompida por Val, que diz "todo mundo tem suas responsabilidades". 

Em nota, Bia afirma que "sua fala foi tirada de contexto", e que sua intenção "é que as pessoas em situação de rua tenham acesso aos abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da Vigilância Sanitária, e uma condição de vida mais digna. Ou mesmo nos restaurantes Bom Prato, que recentemente decretaram gratuidade aos moradores de rua."