Política

Bolsonaro convoca Osmar Terra para reunião de ministros sem presença de Mandetta

Reunião está prevista para o mesmo horário que ocorre a entrevista coletiva com dados e ações do governo no combate ao novo coronavírus

[Bolsonaro convoca Osmar Terra para reunião de ministros sem presença de Mandetta]
Foto : Isac Nóbrega/PR

Por Matheus Simoni no dia 06 de Abril de 2020 ⋅ 14:57

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) convocou para a tarde de hoje (6), no Palácio do Planalto, uma reunião-geral ministros do governo, exceto o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O encontro contará com a presença de Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania no governo Bolsonaro e atual deputado federal pelo MDB, de acordo com a revista Crusoé.

Mandetta não foi informado da reunião. O encontro está previsto para o mesmo horário que ocorre a entrevista coletiva com dados e ações do governo no combate ao novo coronavírus. Pelos bastidores e com aval do presidente, o parlamentar foi autorizado a falar de estratégias de saúde contra o coronavírus, em nome do governo, com governadores dos estados.

Pela manhã, Osmar Terra conversou com com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Segundo o governador, o telefonema serviu para troca de conselhos, “ouvir um pouco de um homem mais experiente na política”. Neste domingo, sem citar nomes, Bolsonaro disse publicamente que integrantes de seu governo "viraram estrelas" e que a hora deles vai chegar. Em uma ameaça velada de demiti-los, disse não ter "medo de usar a caneta".

Notícias relacionadas