Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro

Política

Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora”, afirmou o presidente na porta de um supermercado no Guarujá, onde passa o feriado de carnaval

Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Luciana Freire no dia 22 de fevereiro de 2020 às 16:00

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (22) que decidiu "implodir" o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e anunciou a demissão de toda a diretoria do órgão.

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora. Por quê? Há poucos meses assinaram portaria para trocar tacógrafos. Em vez de ser o normal que está aí, inventaram um digital. Ele é aferido de dois em dois anos. Passaram para um. Mandei acabar com isso aí”, declarou.

Bolsonaro deu a declaração na porta de um supermercado no Guarujá (SP), para onde viajou ontem (21) para passar o feriado de carnaval no Forte dos Andradas. A declaração foi transmitida ao vivo pelo perfil oficial do presidente no Facebook.

De acordo com Bolsonaro, a portaria do Inmetro iria prejudicar taxistas. Por isso, afirmou, decidiu "cortar a cabeça de todo mundo". Segundo o presidente, foram demitidos a "presidente e uma meia dúzia da diretoria".

Na segunda-feira (17), o Diário Oficial da União já havia publicado a exoneração da presidente do Inmetro, Angela Flores Furtado, substituída pelo coronel do Exército Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior.