Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'A gente pode ter adversário político, mas não inimigo', diz ministro de Bolsonaro após encontrar com Rui

Política

'A gente pode ter adversário político, mas não inimigo', diz ministro de Bolsonaro após encontrar com Rui

Luiz Eduardo Ramos ainda opinou que a competição entre Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) também pode ser boa para o povo, desde que os dois seja bons gestores

'A gente pode ter adversário político, mas não inimigo', diz ministro de Bolsonaro após encontrar com Rui

Foto: Alexandre Galvão/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 06 de dezembro de 2019 às 09:36

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, disse hoje (6), em entrevista à Rádio Metrópole, que se encontrou com o governador Rui Costa (PT) e defendeu a sua função de atenuar diferenças na articulação política do governo Bolsonaro.

"Ontem eu tive com ele (Rui Costa). Aliás já o recebi quando houve aquele incidente em Vitória da Conquista. Foi na terça e na quinta recebi o governador Rui Costa na minha sala. Fui antes falar com o presidente. Tenho dito que a gente pode ter adversário politico, mas não inimigo pessoal. (...) Eu não sou político, estou em cargo que lida diretamente com políticos, mas não sou político e sou capaz de atenuar as diferenças", declarou. 

Ramos ainda opinou que a competição entre Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também pode ser boa para o povo, desde que os dois sejam bons gestores.

"Acho que a população quer pessoas que saibam fazer gestão. Falei isso ao prefeito e aproveito para falar ao governador. Falei aos dois: 'É bom os dois competirem, ganha o povo'", disse.

Ele afirmou que costuma ter uma relação próxima com o presidente, que também o escuta. "O presidente Bolsonaro é meu amigo pessoal. Bolsonaro foi, durante 28 anos, independente, mas pagou preço muito alto. Foi atacado durante a campanha. Mas quem o conhece, sabe que ele tem coração bom", disse. 

'Chapa imbatível'

Ele ainda falou que desagradou o ministro da Justiça Sérgio Moro após falar, em entrevista ao Estadão, que formaria uma "chapa imbatível" com Jair Bolsonaro em 2022. Ramos contou que se encontrou com o presidente e o titular a Justiça e Segurança Pública, depois da declaração à imprensa. 

"Com uma delaração, desagradei o ministro Moro, porque ele veio falar comigo que eu deixei ele em situação difícil, ele disse que não é candidato. Eu falei: 'ministro, me perdoe'. Ele: 'Veja bem, me ligaram, como eu fico?'", afirmou.

A declaração ao Estadão foi publicada na segunda-feira (2). “Eu falei para o presidente que, se hoje ele fosse tentar a reeleição, com Moro de vice, ganhava no primeiro turno, disparado”, declarou Ramos ao jornal. 

Anteontem (4), o próprio Bolsonaro negou os planos e fez um gesto ao vice-presidente Hamilton Mourão. 
“Por enquanto estou casado com Mourão (atual vice-presidente). Sou sem amante", afirmou o mandatário.