Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Lula prefere Bolsonaro a mim', diz Ciro sobre eleição de 2022

Política

'Lula prefere Bolsonaro a mim', diz Ciro sobre eleição de 2022

Pedetista compara petista a presidente e afirma que "são as duas faces da mesma moeda"

'Lula prefere Bolsonaro a mim', diz Ciro sobre eleição de 2022

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 05 de dezembro de 2019 às 14:20

O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a fazer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao petismo, em entrevista à GloboNews.

O pedetista disse que "Lula prefere o [Jair] Bolsonaro a mim", após ser questionado se faria campanha pelo petista em 2022 ou se aceitaria seu apoio.

"Não [faria campanha por Lula], pela seguinte circunstância: eu represento uma coisa muito diferente do lulopetismo corrupto. Se ele quiser me apoiar, eu evidentemente não posso ser arrogante porque quero unir o Brasil. Evidentemente que eu não vou dizer 'não aceito'. Eu não tenho esse direito, nem cultivo isso. Eu cultivo muito a humildade. Agora estou só por apreço à sua pergunta dizendo que não faria campanha porque nós representamos valores muito distintos", afirmou. "Isso é completamente impossível, o Lula prefere o Bolsonaro a mim. Já demonstrou isso", completou.

Ciro compara Lula a Bolsonaro e afirma que "são as duas faces da mesma moeda". "Só falta a gente ficar sabendo da ligação entre os dois pra combinar. Se não tem [a ligação], é uma simbiose, é um parasitismo recíproco. Para eles, ficou flagrante, não interessa o Brasil, interessa se aproveitar dessa máquina de poder", acusa.