Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Foto: Wilson Dias/ABr

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de outubro de 2019 às 14:15

A deputado federal Joice Hasselmann não é mais líder do governo no Congresso. A decisão, segundo O Globo, foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro. Seu  substituto no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-GO). De acordo com integrantes do governo, a crise com o PSL acelerou a saída de Joice, mas a troca já era cogitada há algum tempo. 

A situação de Joice ficou insustentável no governo na quarta-feira, após a deputada assinar uma lista de apoio à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado. Eduardo Bolsonaro (SP), assuma o lugar.

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que no início do governo era responsável pela articulação política. Ela vinha perdendo espaço, no entanto, desde que a articulação foi repassada para a Secretaria de Governo, em agosto.