Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Olívia Santana diz que é pré-candidata à Prefeitura de Salvador: 'Estou disposta'

A deputada afirmou que há um debate no PCdoB entre o nome dela e de Alice Portugal

Olívia Santana diz que é pré-candidata à Prefeitura de Salvador: 'Estou disposta'

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Lara Curcino no dia 23 de agosto de 2019 às 19:13

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), afirmou, em entrevista hoje (23) à Rádio Metrópole, que se colocou à disposição do partido para concorrer à Prefeitura de Salvador nas eleições do próximo ano. Segundo ela, a legenda já debate a possibilidade e cogita também a parlamentar Alice Portugal, que já foi candidata ao cargo em 2016.

“Meu nome está posto, eu me coloquei à disposição do partido. Internamente, já há uma discussão em torno do meu nome e de Alice Portugal”, disse ela. 

A deputada ainda criticou a falta de oportunidade para pessoas negras serem lançadas como candidatas pelos partidos. "Não está tendo oportunidade de se candidatar. Qual partido que lançou candidatura para valer? PT botou? DEM botou? Meu partido PCdoB botou? Nunca. Dê uma oportunidade que a gente resolve essa parada".

Olívia, no entanto, comemorou a presença negra no debate de candidaturas para a gestão municipal na capital baiana. “Quero celebrar esse grau de organização e debate político que o movimento negro vem fazendo, precedendo as eleições de 2020. um nome negro precisa ser tratado com a mesma naturalidade que uma candidatura branca”, disse.