Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eduardo Bolsonaro republica vídeo em que youtuber diz que 'Macron é um idiota'

Política

Eduardo Bolsonaro republica vídeo em que youtuber diz que 'Macron é um idiota'

"Recado para Emmanuel Macron", escreveu o deputado, apontado como possível embaixador do Brasil nos Estados Unidos

Eduardo Bolsonaro republica vídeo em que youtuber diz que 'Macron é um idiota'

Foto: Alex Ferreira / Agência Câmara

Por: Juliana Rodrigues no dia 23 de agosto de 2019 às 10:40

Apontado como possível embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), publicou, na noite de ontem (22), um tweet contendo um vídeo com críticas ao presidente francês Emmanuel Macron. A mensagem diz: "Recado para [o presidente francês] Emmanuel Macron" e traz um vídeo com o título "Macron é um idiota",  publicado pelo youtuber Bernardo Kuster em 3 de dezembro de 2018.

O vídeo fala sobre o movimento dos coletes amarelos, que protestou contra o aumento do custo de vida e algumas políticas do governo francês. Após os protestos, Macron anunciou iniciativas como cortes de impostos. Os atos perderam força nos últimos meses, mas ainda são realizados esporadicamente.

Nas imagens, Kuster diz que os manifestantes criticam o presidente francês por ele "ser tão entregue à força de outros países e a acordos internacionais, metendo o bedelho e sendo tão politicamente correto internacionalmente". O vídeo também ataca Macron por "atender demandas internacionais e deixar sua população de lado" e diz que a chegada de imigrantes pobres irá "aumentar a violência e a sujeira".

Leia mais:

Macron convoca G7 a discutir queimadas na Amazônia

Após Bolsonaro 'mentir' para Macron, França vai rejeitar acordo da União Europeia com Mercosul