Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Protestos contra o racismo tomam as ruas da França; veja vídeo

Internacional

Protestos contra o racismo tomam as ruas da França; veja vídeo

Manifestantes se reuniram em torno do tribunal de Paris, em homenagem a George Floyd e a Adama Traoré, um negro francês que morreu sob custódia policial em 2016

Protestos contra o racismo tomam as ruas da França; veja vídeo

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 02 de junho de 2020 às 17:00

Um protesto antirracista hoje (2) na França, levou milhares de pessoas às ruas da capital, Paris. Os manifestantes se reuniram por cerca de duas horas em torno do tribunal de Paris, em homenagem a George Floyd e a Adama Traoré, um negro francês que morreu sob custódia policial em 2016. O ato gerou confronto entre manifestantes e a polícia local.

Segundo a imprensa local, a polícia havia proibido a manifestação para evitar a disseminação da covid-19. Quando a manifestação terminou, os policiais dispararam gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, que reagiram e atiraram objetos. Dois pequenos incêndios surgiram e barreiras ao redor de um canteiro de obras foram derrubadas. A informação foi divulgada pelo UOl.

Manifestantes foram convocados pelo comitê de apoio à família de Adama Traoré, um negro de 24 anos que morreu após ser preso em 2016. Na semana passada, a perícia descartou a responsabilidade dos policiais, mas hoje (2), uma perito contratado pela família de Traoré indicou que ele sofreu socos na barriga.

"Hoje não é apenas o combate da família Traoré, é o combate de todos vocês. Hoje, quando lutamos por Georges Floyd, lutamos por Adama Traoré", disse Assa Traoré, irmã de Adama.