Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump diz que governadores devem 'dominar' e prender manifestantes

Internacional

Trump diz que governadores devem 'dominar' e prender manifestantes

“Se não dominarem, estarão perdendo o seu tempo. Eles irão te atropelar. Vocês irão parecer um bando de idiotas.", disse o presidente aos governadores

Trump diz que governadores devem 'dominar' e prender manifestantes

Foto: Joyce N. Boghosian/The White House

Por: Luciana Freire no dia 01 de junho de 2020 às 15:00

Em uma reunião na manhã de hoje (1º), o presidente Donald Trump insistiu aos governadores americanos a “dominar” e prender os manifestantes que tomam as ruas do país há sete dias. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Vocês precisam dominar [a situação]. Se não dominarem, estarão perdendo o seu tempo. Eles irão te atropelar. Vocês irão parecer um bando de idiotas.", disse o presidente aos governadores. "Vocês devem prender e julgar as pessoas."

As manifestações nos Estados Unidos pedem justiça por George Floyd, um homem negro assassinado por um policial branco em Minneapolis, no estado de Minnesota.

Na reunião, o presidente alertou que a presença policial na capital será intensificada hoje. A prefeita de Washington anunciou um toque de recolher a partir das 19h.

"Washington esteve sob um controle muito bom, mas nós teremos muito mais controle", disse Trump no áudio da reunião obtido pelo canal CBS News. "Nós vamos deslocar milhares de pessoas. Nós vamos reprimi-los com muita, muita força."