Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis

Internacional

Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis

Domingo de Ramos foi celebrado dentro da Basílica de São Pedro

Papa inicia Semana Santa com celebração sem presença de fiéis

Foto: Vatican Media

Por: Metro1 no dia 05 de abril de 2020 às 12:00

O papa Francisco iniciou hoje (5) os ritos da Semana Santa com a celebração litúrgica do Domingo de Ramos, dentro da Basílica de São Pedro e não na Praça do Vaticano, como é usual. A informação é da RTP.

"O drama que estamos passando obriga-nos a levar a sério o que conta, a não nos perdermos em coisas insignificantes". Porque a vida é medida a partir do amor. Em casa, nesses dias sagrados, vamos apresentar-nos diante de Jesus crucificado, que é a medida do amor que Deus tem por nós", disse Francisco durante a homília.

Apenas um pequeno grupo de religiosos acompanhou o papa, que respeitava a distância de segurança em todos os momentos, e a liturgia foi realizada no altar da cadeira, na Basílica de São Pedro. 

O aparecimento do novo coronavírus, que já causou mais de 15 mil mortes na Itália, forçou o Vaticano a adotar medidas preventivas para evitar o contágio e, em março, a fechar temporariamente a praça e a basílica. 

Em 27 de março, Jorge Bergoglio deu uma bênção histórica "Urbi et Orbi" - para a cidade e para o mundo - de uma Praça de São Pedro no Vaticano totalmente vazia de fiéis. A imagem foi repetida neste Domingo de Ramos.