Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

“Vocês não viram nada ainda”, diz Greta Thunberg antes de Davos

Internacional

“Vocês não viram nada ainda”, diz Greta Thunberg antes de Davos

Ativista sueca e uma multidão de cerca de 10.000 manifestantes marcharam hoje em Lausanne, na suíça

“Vocês não viram nada ainda”, diz Greta Thunberg antes de Davos

Foto: Sarah Silbiger/Freelancer/Getty Images

Por: Luciana Freire no dia 17 de janeiro de 2020 às 20:00

A ativista sueca Greta Thunberg e uma multidão de cerca de 10.000 manifestantes marcharam hoje (17) em Lausanne, na suíça, antes de muitos deles irem a Davos na próxima semana para desafiar líderes políticos e empresariais a combater a crise climática. Em seu discurso a jovem de 17 anos, denunciou a falta de ação dos governos para cortar as emissões de causadores do aquecimento global.

“Então, estamos agora em um ano novo e entramos em uma nova década e, até agora, durante essa década, não vimos nenhum sinal de que uma ação climática real esteja chegando e que é preciso mudar”, disse Greta Thunberg em discurso em Lausanne.

“Para os líderes mundiais e os que estão no poder, gostaria de dizer que vocês ainda não viram nada… E essa é a mensagem que levaremos ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na próxima semana”.

A agências Nasa e National Oceanographic and Atmospheric Administration (NOAA) divulgaram essa semana que a década de 2010 foi a mais quente da história, sendo 2016 e 2019 o primeiro e o segundo ano mais quentes de todos os tempos, respectivamente.