Justiça

Celso de Mello decidirá na próxima semana se divulga vídeo da reunião ministerial

STF não informou se o ministro vai aguardar a conclusão na perícia no vídeo, em processo de conclusão pela Polícia Federal, antes de tomar a decisão

[Celso de Mello decidirá na próxima semana se divulga vídeo da reunião ministerial]
Foto : Nelson Jr./SCO/STF

Por Luciana Freire no dia 15 de Maio de 2020 ⋅ 22:00

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, por meio de sua assessoria, que vai assistir ao vídeo da reunião citada pelo ex-ministro Sergio Moro na segunda-feira (18). Somente depois de conhecer o conteúdo vai decidir se divulga ou não o material. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O STF não informou se o ministro vai aguardar a conclusão na perícia no vídeo, em processo de conclusão pela Polícia Federal, antes de tomar a decisão.

De acordo com a nota da assessoria de imprensa do tribunal, o ministro “irá examinar pessoalmente os registros audiovisuais da reunião ocorrida no Palácio do Planalto em 22/04/2020. Sem o conhecimento do conteúdo do vídeo, o ministro não terá condições de avaliar os argumentos apresentados pelo advogado-geral da União, pelo procurador-geral da República e pelos advogados do ex-ministro Sérgio Moro”.

Ainda segundo o texto, Celso de Mello “já tem uma visão geral do teor da reunião”, a partir do relato feito pelo juiz auxiliar que atua em seu gabinete.

“O relator deverá assistir ao vídeo na segunda-feira (18) e somente então terá condições de elaborar sua decisão sobre o levantamento, total ou parcial, do sigilo por ele temporariamente imposto”, diz o comunicado.

Notícias relacionadas