Justiça

'Nos comunicamos mal', diz Toffoli sobre Poder Judiciário

O presidente do STF ainda afirma que, por isso, o Judiciário perde prestígio para outras instituições

['Nos comunicamos mal', diz Toffoli sobre Poder Judiciário]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Kamille Martinho no dia 05 de Dezembro de 2019 ⋅ 16:20

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou hoje (5) que o Poder Judiciário se comunica muito mal, perdendo assim o prestígio gerado pelo combate à corrupção.

"Nós nos comunicamos mal. O que se divulga cotidianamente: a Polícia Federal prendeu, e o que se divulga depois: a Justiça soltou. Quem mandou prender foi a Justiça. Vejam a nossa dificuldade de comunicação”, exemplificou Toffoli. “A imagem que ficou nesses últimos anos é que a Justiça só serve para soltar”, completou.

Para o ministro, o Judiciário deveria ser mais reconhecido pelo combate ao crime, pois delegados da PF, por exemplo, seriam apenas “instrumentos” que cumprem decisões judiciais. “O capital, do ponto de vista de apoiamento de ações como de combate à corrupção, que são decisão do Judiciário, esse capital é, na comunicação, perdido para outras instituições”, avaliou.

Notícias relacionadas

[Serra vira réu por corrupção nas obras do Rodoanel]
Justiça

Serra vira réu por corrupção nas obras do Rodoanel

Por Metro1 no dia 29 de Julho de 2020 ⋅ 18:46 em Justiça

De acordo com a denúncia, recebida pela Justiça Federal de São Paulo, Serra recebeu dinheiro da empreiteira entre 2006 e 2007, quando era governador de São Paulo