Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Justiça

Curso discute reflexos do CPC/2015 no Direito Tributário

O curso foi ministrado pelo professor e juiz federal/SP, Paulo César Conrado, e pela professora e procuradora-chefe da Fazenda Nacional/SP, Juliana Furtado

Curso discute reflexos do CPC/2015 no Direito Tributário

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2019 às 11:54

Os impactos do Código de Processo Civil (CPC) de 2015 no âmbito do Direito Tributário foram debatidos na última sexta-feira (17) em curso promovido pelo escritório Mota Fonseca e Advogados, em Salvador.
 
O escritório, atuante na área fiscal há mais de 20 anos, celebrou dia do advogado investindo na capacitação e atualização de sua equipe e clientes, com um curso voltado a refletir as principais mudanças proporcionadas pela nova norma, que está em vigor desde 2016.
 
O curso foi ministrado pelo professor e juiz federal/SP, Paulo César Conrado, e pela professora e procuradora-chefe da Fazenda Nacional/SP, Juliana Furtado. De acordo com Fernanda Taboada, sócia do Mota Fonseca, a iniciativa é fruto de um projeto que deve se repetir nos próximos anos. "Além da comemoração usual, resolvemos investir em um bate-papo muito técnico,  aprofundado sobre os desafios do CPC e seus reflexos", afirmou.
 
Também sócia do escritório, Maria Cláudia Sampaio viu na atividade uma forma de motivar a equipe. "Dentro da nossa missão como escritório, a atividade atende a uma das nossas premissas, que é ter uma equipe sempre atualizada e antenada com as discussões centrais do Direito, sobretudo Tributário".