Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Barroso critica Elon Musk e diz que toda empresa que opera no Brasil deve cumprir a Constituição

Justiça

Barroso critica Elon Musk e diz que toda empresa que opera no Brasil deve cumprir a Constituição

Elon Musk fez uma série de postagens criticando o ministro Alexandre de Moraes e o STF

Barroso critica Elon Musk e diz que toda empresa que opera no Brasil deve cumprir a Constituição

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Por: Metro1 no dia 08 de abril de 2024 às 18:56

Atualizado: no dia 08 de abril de 2024 às 19:10

Após manifestações do empresário Elon Musk sobre decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, afirmou que todas as empresas em operação no Brasil devem seguir a Constituição do país, as leis e as decisões das autoridades brasileiras. A declaração foi feita nesta segunda-feira (8). 

“O Supremo Tribunal Federal atuou e continuará a atuar na proteção das instituições, sendo certo que toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição Federal, às leis e às decisões das autoridades brasileiras. Decisões judiciais podem ser objeto de recursos, mas jamais de descumprimento deliberado. Essa é uma regra mundial do Estado de Direito e que faremos prevalecer no Brasil", disse Barroso, em nota.

Elon Musk, dono da plataforma X (antigo Twitter) e da fabricante de veículos elétricos Tesla, pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e disse que não acataria a decisão judicial que determinou a suspensão de perfis acusados de disseminar notícias falsas que atentariam contra o STF e a democracia.

Nos últimos dias, o empresário fez uma série de postagens criticando o ministro Alexandre de Moraes e o STF. Sugerindo que o ministro renuncie ou seja destituído do cargo.Neste domingo (7), o ministro determinou a inclusão de Musk entre os investigados por atuar na disseminação de notícias falsas em redes sociais para influenciar processos políticos.