Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Presidente do Conselho, Mota diz que Vitória só tem futebol feminino 'por obrigação'

Esportes

Presidente do Conselho, Mota diz que Vitória só tem futebol feminino 'por obrigação'

Dirigente nega desvio de repasse destinado à categoria feito pela CBF, mas diz que verba foi usada para pagar as dívidas do Leão

Presidente do Conselho, Mota diz que Vitória só tem futebol feminino 'por obrigação'

Foto: Divulgação/ECV/Tiago Caldas

Por: Matheus Simoni no dia 03 de julho de 2020 às 12:19

O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, defendeu o clube e afirmou que não houve desvio da verba destinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) às atletas do futebol feminino. Em entrevista à Rádio Metrópole hoje (3), ele afirmou que o montante foi utilizado para quitar outras dívidas do rubro-negro. Segundo Mota, a verba não chegou para o futebol feminino, "chegou porque o Vitória tem futebol feminino".

"As jogadoras de futebol feminino não são nem contratadas, não têm carteira assinada, são bolsistas do Vitória. O Vitória só tem futebol feminino por obrigação, se não fosse assim, não teria porque ter futebol feminino em uma crise dessa que a gente não tá tendo dinheiro nem pra pagar o masculino, que é o que sustenta o clube", declarou. 

"Você administra uma casa. Na frente da sua casa, tem os boletos para pagar. Tem o boleto da água, da energia e gás. Você tem que escolher a prioridade para não parar. No primeiro momento, tem que pagar a luz e a água para não serem cortadas. Depois que melhorar, paga o restante", explicou o dirigente.

Leia mais:

>>> Paulo Carneiro se irrita ao falar de verba do futebol feminino: 'Quem manda no Vitória sou eu'

>>> Grupo de torcedores do Vitória cria campanha para arrecadar dinheiro em prol do futebol feminino

>>> Após receber R$ 120 mil da CBF, Vitória nega a jogadoras ajuda de custo de R$500