Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Esportes

MPT denuncia Bahia por irregularidades na Central de Atendimento aos Sócios

Na Ação Civil Pública, o órgão denuncia o Esquadrão por "trabalho excessivo" e "horas extras não respeitadas"

MPT denuncia Bahia por irregularidades na Central de Atendimento aos Sócios

Foto: Divulgação / ECB

Por: João Brandão no dia 28 de janeiro de 2020 às 18:20

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) denunciou o Bahia por irregularidades na Central de Atendimento aos Sócios (CAS) do clube, que funciona na Arena Fonte Nova, de acordo com o jornal A Tarde. Na Ação Civil Pública, o órgão denuncia o Esquadrão por "trabalho excessivo" e "horas extras não respeitadas".

Conforme a denúncia, o Bahia foi denunciado por impor hora extra acima do previsto na lei, mais de 4h extras por dia; liberar somente 20 minutos de descanso/almoço em período de 9h de trabalho; mais de 10 dias de trabalho subsequentes incluindo domingos/feriados sem nenhuma folga; trabalho excessivo para gestantes; desvios de funções; atividades da supervisora passadas para funcionárias desempenharem, dentre outras denúncias.

No dia 10 de janeiro, a juíza do Trabalho Angélica de Mello Ferreira negou a liminar de tutela de urgência e solicitou que o Bahia fosse notificado para fazer a defesa em audiência. O processo está na 13ª Vara do Trabalho de Salvador do Tribunal Regional do Trabalho.

Em resposta, o Bahia comunicou que "o clube ainda não foi processualmente citado, por isso, não comentou nem comentará". "Quando for o caso, vamos responder normalmente, nos autos, como em qualquer processo", diz.

Depois, o clube comunicou que "foi atrás do assunto e constatou que se trata de uma denúncia anônima, portanto, ainda não sabe exatamente sobre o que é". "Vamos apurar. Se o Bahia estiver errado, vai corrigir o que precisar ser corrigido. Temos mais de 300 funcionários e nunca havíamos tomado conhecimento", apontou.