Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bellintani diz que não vai se envolver na eleição de Salvador em 2020

Esportes

Bellintani diz que não vai se envolver na eleição de Salvador em 2020

De acordo com o dirigente tricolor, o desempenho ruim do Bahia na segunda metade do Campeonato Brasileiro não interferiu na decisão de não ser candidato

Bellintani diz que não vai se envolver na eleição de Salvador em 2020

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 20 de janeiro de 2020 às 11:00

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, declarou que não irá se envolver na eleição de Salvador em 2020 após ter decidido que não iria concorrer ao cargo de prefeito. Em entrevista ao jornal Tribunal da Bahia, publicada hoje (20), o dirigente tricolor não descarta concorrer à disputa em 2022, quando será eleito o próximo governador da Bahia, além de deputados estaduais, federais e postulantes ao Senado.

"É longe demais. Se eu não sei nada de 2020, imagina de 2022. Tudo depende de como as coisas vão acontecer. Até lá, eu tenho um trabalho para finalizar no Bahia", comentou.

Segundo Bellintani, o desempenho ruim do Bahia na segunda metade do Campeonato Brasileiro não interferiu na decisão de não ser candidato. O tricolor encerrou a participação na Série A em 2019 com 49 pontos, estacionado na 11ª posição da tabela.

"O que me motivou a não ser candidato foi o compromisso de concluir o mandato. Esse compromisso precisaria seguir firme independente dos resultados em campo. Não tem influência absolutamente nenhuma", declarou à Tribuna.

O presidente tricolor ainda comentou uma possível divulgação de apoio a algum candidato na eleição de 2020. Na avaliação dele, não cabe uma visão de "curral eleitoral" e que ninguém é dono dos votos dos eleitores. "A partir do momento que eu decido não ser candidato, o eleitor vai pensar melhor e vai ver qual o outro candidato que representa o projeto político que imagina para a cidade. Eu não tenho poder nenhum de usar o voto de eleitor para transferir para outro. Não cabe a mim sair apoiando ninguém", afirmou Bellintani.