Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vini Jr. presta depoimento na Justiça sobre ataques racistas sofridos em 2022

Esportes

Vini Jr. presta depoimento na Justiça sobre ataques racistas sofridos em 2022

O jogador prestou depoimento sobre os ataques racistas que sofreu durante uma partida entre Real Valladolid e Real Madrid

Vini Jr. presta depoimento na Justiça sobre ataques racistas sofridos em 2022

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 13:39

O jogador brasileiro Vinícius Júnior, prestou depoimento, nesta quinta-feira (11), sobre os ataques racistas que sofreu durante uma partida entre Real Valladolid e Real Madrid, em 30 de dezembro de 2022. 

De acordo com o jornal espanhol Marca, o depoimento aconteceu por videoconferência ao Tribunal de Instrução Número 4 de Valladolid. O tribunal admitiu a representação do clube do jogador brasileiro como ação popular mediante o pagamento prévio de fiança.

No dia 29 de fevereiro, cinco homens investigados como supostos autores prestaram depoimento e negaram qualquer participação. O processo preliminar do Tribunal refere-se à eventual prática de um crime nos termos do artigo 510.2 do Código Penal - crime de ódio. Caso seja comprovada a autoria, os acusados estão sujeitos ao pagamento de multa.

Ataques

Vini Jr. já foi alvo de mais de uma dezena de ataques em partidas do Real contra Mallorca, Barcelona, Atlético de Madrid, Valência entre outros clubes. Em outubro de 2023, em partida contra o Sevilla, uma foto do jornal espanhol Marca flagrou um torcedor imitando um macaco na direção do atacante brasileiro.

O jogador já se manifestou sobre os ataques que vem sofrendo. "Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira. O racismo é normal na La Liga".