Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Editorial

MK critica relatório de Bolsonaro sobre Covid-19: 'Coloca os governadores como responsáveis'

Anúncio da vacina russa contra a Covid-19, feito hoje pelo presidente Vladimir Putin, também foi destaque no comentário

MK critica relatório de Bolsonaro sobre Covid-19: 'Coloca os governadores como responsáveis'

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 11 de agosto de 2020 às 08:37

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (11), Mário Kertész passou em revista os últimos fatos do noticiário nacional, como o relatório que atribui números altos de casos e mortes por Covid-19 a governadores e prefeitos que são adversários do presidente Jair Bolsonaro. MK também falou sobre as novas acusações de corrupção envolvendo a família do chefe do Executivo.

"Cento e um mil e oitocentos mortos no Brasil pela Covid, mais de mil por dia, não tem nada de engraçado, e o que acontece? O presidente Bolsonaro soltou um relatório em que ele coloca, inclusive, os governadores como responsáveis. Agora, os governadores só de oposição a ele, São Paulo, Rio etc. Querendo empurrar... Eu nunca vi, eu não sei, não entendo mais nada do Brasil, tem hora que eu penso seriamente que queria que o mundo parasse para eu ir embora, porque tá difícil de entender como é que a gente pode sair de um mundo desse. Eu estava vendo aqui que foi revelado que mais uma ex-esposa do então deputado Jair Bolsonaro comprou um apartamento pagando em dinheiro. Valores atuais: R$ 621 mil. O pessoal tem mania de guardar dinheiro no colchão, é? E o que acontece? Cadê os depósitos da primeira dama, aconteceu alguma coisa, teve alguma coisa?", questionou.

O anúncio da vacina russa contra a Covid-19, feito hoje pelo presidente Vladimir Putin, também foi destaque no comentário. MK mencionou a possível falta de agulhas e seringas para aplicar a vacina, apontada por fabricantes. "A Rússia diz que já tem a vacina. Não sei. Quem sabe? Tomara que seja, né? Agora, engraçado é o seguinte, todo mundo no Brasil está preocupado, se preparando para a vacina, tem a chinesa, a russa, a de Oxford, mas não temos o número de seringas necessário para aplicar em massa. É ridículo isso... (...) Eu soube ontem de fonte segura que até agora ninguém do governo estava preocupado em arranjar a seringa para aplicar a vacina. (...) Esse Brasil é o país da piada pronta, viu? E viva o Macaco Simão", ironizou.

Ouça o comentário completo: