Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

'Nossa democracia não é mais a mesma', diz MK sobre reações à operação contra bolsonaristas; ouça

Editorial

'Nossa democracia não é mais a mesma', diz MK sobre reações à operação contra bolsonaristas; ouça

"Nós caminhamos celeremente para um local que eu não sei qual é, que forma de governo nós vamos ter, mas tudo é feito no sentido de furar as leis", analisou

'Nossa democracia não é mais a mesma', diz MK sobre reações à operação contra bolsonaristas; ouça

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 17 de junho de 2020 às 08:10

Em comentário na Rádio Metrópole, na manhã de hoje (17), Mário Kertész analisou as reações do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão à operação da Polícia Federal contra deputados aliados do governo. Para MK, trata-se de mais um indício de que "a nossa democracia não é mais a mesma".

"O presidente disse ontem que ele está agindo com moderação, está reagindo com moderação aos ataques. E o vice, general Mourão, disse que acha exagerada a ação. Ações legais, solicitadas pela Procuradoria-Geral da República, determinadas por um juiz do Supremo Tribunal Federal, e a polícia cumprindo, ele vê exagero? Pois é, a nossa democracia já não é mais a mesma. Não é mesmo. As pessoas podem pensar 'não, a gente ainda vive num estado de direito', não vive não. É aquela história, que vai perdendo. Virgindade não existe pela metade. Nós caminhamos celeremente para um local que eu não sei qual é, que forma de governo nós vamos ter, mas tudo é feito no sentido de furar as leis, proteger... Lembra da fatídica reunião ministerial de 22 de abril? Quando Bolsonaro disse que não ia aceitar que a família e os amigos dele sejam perseguidos... É pra isso que existe o estado? Pra proteger a família e os amigos dele?", questionou.

MK também falou sobre o reaparecimento da Covid-19 na China e ironizou as teorias da conspiração sobre o surgimento do vírus. "Ainda tem gente que diz que esse é um vírus fabricado em um laboratório da China. Pra quê? Pra acabar com a China, pra matar chinês, pra acabar com a economia chinesa, né?", disse.

Ouça o comentário completo: