Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

Regina Duarte defende 'Bruna Surfistinha' em discussão com ministro do Turismo

A atriz, que viveu a viúva Porcina, uma ex-prostituta, argumentou que o filme tem classificação indicativa e que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo

Regina Duarte defende 'Bruna Surfistinha' em discussão com ministro do Turismo

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 28 de janeiro de 2020 às 08:30

Regina Duarte, que está prestes a ser oficializada no cargo de secretária especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, enfrentou um embate contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio para defender o filme “Bruna Surfistinha”. 

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na "Folha de SP", a atriz rebateu o ministro ao qual a Cultura está subordinada. Em uma reunião em Brasília, na semana passada, Marcelo reafirmou que o longa-metragem protagonizado por Deborah Secco é um exemplo de projeto que o governo não deve apoiar.

Regina Duarte então tomou a palavra e explicou que a obra tem classificação indicativa e que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo. Ela destacou ainda que é artista e que o governo não deveria esquecer disso. A própria Regina, aliás, viveu na TV uma ex-prostituta, a icônica viúva Porcina, talvez sua personagem mais marcante, na novela “Roque Santeiro” (1985).