Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Com novos protocolos de segurança, Martagão retomará cirurgias eletivas

Segundo o Hospital, uma enfermaria específica será destinada para o serviço

Com novos protocolos de segurança, Martagão retomará cirurgias eletivas

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 10 de agosto de 2020 às 20:00

O Hospital Martagão Gesteira voltará a realizar cirurgias eletivas a partir da próxima segunda-feira (10), suspensas como precaução, diante da pandemia do coronavírus. A retomada será feita com base em novos protocolos de segurança.

Uma enfermaria específica será destinada para o serviço, com uma equipe voltada exclusivamente para esta finalidade. O objetivo principal da retomada é evitar que os casos de pacientes que necessitam de cirurgias eletivas se tornem graves.

“O retorno das cirurgias eletivas no Martagão é mais um reforço do compromisso da Liga Álvaro Bahia (entidade mantenedora do Martagão) com a saúde das crianças. Avaliamos que manter por mais tempo estes procedimentos suspensos pode gerar uma necessidade de realização dos mesmos em caráter de urgência, colocando-os sob maior risco”, ressalta o diretor médico da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Risvaldo Varjão.

O Hospital Dia Martagão Gesteira, uma unidade da instituição filantrópica e que está localizada no bairro de Roma, também retomará as cirurgias eletivas. Extensão do Martagão, a unidade é especializada em cirurgias pediátricas de pequeno e médio porte em crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de toda a Bahia.