Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Ocupação de leitos sobe pelo segundo dia consecutivo em Salvador

No último dia 30 de julho, o registro da prefeitura e do governo da Bahia mostrava uma taxa de 68%

Ocupação de leitos sobe pelo segundo dia consecutivo em Salvador

Foto: Reprodução/ Sesab

Por: Cristiele França no dia 02 de agosto de 2020 às 08:33

A ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto em Salvador subiu pelo segundo dia consecutivo. De acordo com dados divulgados neste sábado (01) pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), com base em levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O índice, que estava em 70%, agora está novamente em 73% - mesmo patamar registrado no último dia 29 de julho. O número ameaça a Fase 2 do protocolo de retomada da economia da cidade, que contempla academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. A etapa só será colocada em prática se o índice ficar igual ou abaixo de 70%.

No último dia 30 de julho, o registro da prefeitura e do governo da Bahia mostrava uma taxa de 68%. A próxima fase de reabertura das atividades econômicas – que inclui academias, salões de beleza, centros culturais, lanchonetes, bares e restaurantes – requer uma taxa de 70%. No entanto, a contagem só começa a valer após cinco dias consecutivos com 70% ou abaixo a partir do dia 7 de agosto, quando completa 15 dias de ativação da fase 1.