Cidade

Lauro de Freitas prorroga toque de recolher e amplia número de bairros em medidas restritivas

Localidades do Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro ficam restritas a partir de hoje

[Lauro de Freitas prorroga toque de recolher e amplia número de bairros em medidas restritivas]
Foto : Lucas Lins / Prefeitura de Lauro de Freitas

Por Metro1 no dia 01 de Julho de 2020 ⋅ 10:40

Os bairros do Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro são as novas localidades de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, que passam a ter medidas restritivas regionalizadas, a partir de hoje (1º). A prefeitura também prorrogou por mais uma semana o toque de recolher das 20h às 5h. As restrições valem até o dia 6 de julho.

Durante o período de restrições, a Prefeitura Municipal vai executar ações de apoio e proteção à vida, fiscalização de funcionamento de atividades comerciais, assim como o controle de circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas. Apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar durante os seis dias, como supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais, funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos.

Para a circulação de veículos ou pessoas nas áreas isoladas com barreiras de contenção, será exigido a exibição de comprovante de residência ou de qualquer documento apto a demonstrar que o deslocamento tem necessidade essencial.

Na próxima terça (7), é a vez dos bairros de Vilas do Atlântico, Buraquinho e Pitangueiras receberem as restrições. Os moradores destas localidades só deverão ir às ruas em caso de extrema necessidade, conforme determina decreto publicado também nesta segunda-feira (29).

Ainda segundo a prefeitura, as medidas restritivas foram encerradas ontem (30) em Portão, Vila Praiana, Ipitanga e Aracuí.

Notícias relacionadas