Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Coronavírus: Salvador chega a 86% de ocupação dos leitos de UTI da rede pública

'Estamos vivendo, até então, a semana mais crítica e importante no enfrentamento à pandemia', declarou o prefeito ACM Neto

Coronavírus: Salvador chega a 86% de ocupação dos leitos de UTI da rede pública

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS

Por: João Brandão e Matheus Simoni no dia 25 de maio de 2020 às 11:18

Salvador iniciou a semana com uma ocupação de 86% dos leitos de UTI para pacientes de Covid-19 da rede pública. A informação foi divulgada hoje (25) pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, durante coletiva.

“Esperamos que possa cair ao longo dessa semana. Há uma expectativa de novos leitos previstos”, disse o gestor. Ainda de acordo com Neto, a taxa de transmissão do vírus em Salvador está em 5,3%. 

O prefeito aproveitou para fazer um apelo à população e disse que a cidade enfrenta o momento mais crítico da pandemia. "Precisamos baixar isso e a gente precisa contar com as pessoas nessa semana. Se der certo e o esforço der êxito e reduzir o número de novos casos, assim como essa taxa de ocupação de leitos, é que a gente comece a voltar com segurança, confiança e consistência, sem risco de saltos no futuro e risco de colapso na saúde. É o que prefeitura e governo vêm perseguindo diariamente. Reforço meu apelo para que as pessoas fiquem em casa e compreendam que esses dias são fundamentais. Estamos vivendo, até então, a semana mais crítica e importante no enfrentamento à pandemia", declarou.