Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Prefeitura de Salvador determina que agências bancárias organizem distanciamento na fila de clientes

Agência bancária que não cumprir ficará sujeita à interdição por tempo indeterminado. 

Prefeitura de Salvador determina que agências bancárias organizem distanciamento na fila de clientes

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Por: Juliana Almirante no dia 02 de abril de 2020 às 11:17

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou, na manhã de hoje (2), que a prefeitura vai obrigar agências bancárias da cidade a disciplinar as filas de clientes conforme as delimitações de distanciamento social, por conta do coronavírus. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais, durante inauguração de uma Unidade Básica de Saúde em Itapuã, ao lado do governador Rui Costa.

“Ontem estabelecemos um decreto para que os bancos façam a sinalização horizontal para garantir a delimitação do espaço de cada pessoa que aguarda na fila. Onde estamos vendo mais aglomeração é nos bancos. Existe uma explicação por conta do final de um mês e início do outro, por conta dos pagamentos”, disse o prefeito.

Segundo ele, o decreto, que não foi publicado no Diário Oficial do Município até 11h de hoje, deve valer a partir de amanhã (3). A fiscalização vai ocorrer a partir de segunda-feira (6), de acordo com o prefeito. A agência bancária que não cumprir ficará sujeita à interdição por tempo indeterminado.