Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Enfermeira do presídio feminino de Salvador é afastada após ser diagnosticada com coronavírus

Segundo a Seap, servidora está em quarentena; interno de outro presídio teve sintomas e foi testado, mas resultado foi negativo

Enfermeira do presídio feminino de Salvador é afastada após ser diagnosticada com coronavírus

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Juliana Rodrigues no dia 01 de abril de 2020 às 17:00

Uma servidora do Presídio Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foi afastada das atividades após ser diagnosticada com coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), hoje (1º) pela manhã.

De acordo com a Seap, a servidora diagnosticada com coronavírus é enfermeira e foi colocada em quarentena. Não há detalhes sobre quando o diagnóstico foi confirmado.

A secretaria ainda informou que um interno da Colônia Penal Lafayete Coutinho, localizada no bairro de Cajazeiras VI, apresentou sintomas da doença e passou por exames, mas testou negativo para a Covid-19. Ele foi diagnosticado com tuberculose e passa por tratamento. 

Até o momento, nenhum interno do sistema prisional da Bahia teve diagnóstico positivo de Covid-19. A Seap afirma que possui um plano de contingência para a doença, com o objetivo de manter a saúde dos internos e a contenção do vírus. Ele é atualizado regularmente, assim como as determinações protocolares vigentes.

Atualmente, há 14.083 internos no sistema carcerário baiano.