Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com queda no fluxo de voos, Aeroporto de Salvador reduz área de operação

Cidade

Com queda no fluxo de voos, Aeroporto de Salvador reduz área de operação

Segundo a Vinci, embarque passa a acontecer no andar térreo

Com queda no fluxo de voos, Aeroporto de Salvador reduz área de operação

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues no dia 01 de abril de 2020 às 14:00

Devido à pandemia de coronavírus e a consequente redução do número de voos operados pelas companhias aéreas, o Aeroporto de Salvador passará a concentrar suas operações no andar térreo a partir de hoje (1º). Com isso, os balcões de check-in estarão localizados à direita do portão de desembarque doméstico e o embarque será realizado por um novo acesso, próximo aos elevadores. Placas de sinalização temporária foram instaladas para indicar o caminho.

Segundo a concessionária Vinci Airports, a mudança, que visa otimizar as operações do aeroporto, foi definida em comum acordo com as companhias aéreas, as quais contribuíram com sugestões, e submetida à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ainda segundo a Vinci, assim que as medidas de isolamento social forem revogadas e o fluxo de voos voltar ao volume habitual, os demais andares do aeroporto serão reativados. A administração ressalva que no Terminal de Cargas, o processamento de mercadorias nacionais e internacionais permanece como habitual.

Mesmo com as operações em área reduzida, o Aeroporto Internacional de Salvador permanecerá aberto para receber pousos e decolagens. Contudo, neste momento crítico, a administração recomenda aos viajantes que chequem o status dos seus voos junto às companhias aéreas antes de sair de casa.

A Vinci ainda acrescenta que, dentro das suas competências, vem desenvolvendo diversas ações para prevenção da Covid-19, como reforçar a limpeza de todas as dependências aeroportuárias, disponibilizar álcool em gel aos passageiros, marcar as distâncias de segurança em todos os pontos de fila e colocar em ação um plano de contingência.