Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Secretária da Sempre afirma que 500 crianças foram retiradas das ruas neste carnaval

Cidade

Secretária da Sempre afirma que 500 crianças foram retiradas das ruas neste carnaval

Titular da Secretaria de Promoção da Igualdade e Combate à Pobreza falou sobre estratégias para coibir o trabalho infantil e assistir aos menores durante a festa

Secretária da Sempre afirma que 500 crianças foram retiradas das ruas neste carnaval

Foto: Adam Vidal / Sempre

Por: Metro1 no dia 24 de fevereiro de 2020 às 21:30

A secretária da Sempre (Secretaria de Promoção da Igualdade e Combate à Pobreza), Ana Paula, falou em entrevista para a Rádio Metrópole sobre o trabalho que vem sendo feito durante o Carnaval para coibir o trabalho infantil nos circuitos da festa.

De acordo com a secretária, cerca de 500 crianças já foram retiradas das ruas, por trabalho ou por estarem acompanhando os pais que estavam trabalhando, e levadas para casa ou para os centros de acolhimento montados pela Prefeitura durante a folia.

"Estamos com 360 pessoas atuando durante 24 horas e temos o trabalho de convencimento. Até o domingo nós tinhamos encaminhado mais de 200 crianças até suas casas e 300 até o centro de acolhimento. Então temos 500 crianças que foram assistidas em vez de estarem nas ruas trabalhando durante o carnaval", contou.

A secretária falou sobre situações delicadas, como as dos ambulantes que têm acampado em pontos do circuito e explicou como é feito o trabalho para assistir eles e os menores que estão nos locais do circuito.

"Ontem tivemos contato com dez famílias acampadas no Morro do Cristo. Fomos lá e demos encaminhamento pros serviços para que essas crianças não ficassem nas ruas. Se uma criança ou adolescente estiver vendendo a família pode perder a licença. Mas tentamos fazer isso da forma mais mediada possível visto que às vezes é o único sustento que a família tem", disse.