Cidade

Secti e Prodeb disponibilizam internet Wi-Fi gratuita no carnaval do Pelourinho

De acordo com a secretária Adélia Pinheiro, a iniciativa vai permitir a conexão de pessoas através da internet durante a folia momesca

[Secti e Prodeb disponibilizam internet Wi-Fi gratuita no carnaval do Pelourinho]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Fevereiro de 2020 ⋅ 15:44

Com capacidade para atender até 500 conexões simultâneas, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Prodeb, disponibiliza, através de dois pontos no Circuito do Pelourinho no Carnaval, internet Wi-Fi com uma conexão de dados de 500 Mbps. A Secti oferece internet gratuita com o objetivo de manter os foliões conectados ao longo de uma das maiores festas de rua do planeta, o Carnaval de Salvador. O serviço estará disponível de sexta (21) à terça-feira (25).

O sinal será acessível em dois locais: Largo do Pelourinho e Largo Terreiro de Jesus, onde a velocidade de 500Mbps será distribuída entre as conexões de acordo com a demanda. Para acessar, basta conectar o celular no sinal de Wi-fi que estará aberto e clicar no pop-up da Secti. Além disso, a Secretaria também vai disponibilizar internet na casa “Respeita as Minas”, projeto de combate à violência contra a mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

De acordo com a secretária Adélia Pinheiro, a iniciativa vai permitir a conexão de pessoas através da internet durante a folia momesca . “No nosso trabalho em ciência, tecnologia e inovação também está a conexão de pessoas através das redes. Por isso, dispor ao folião a capacidade de se comunicar por meio da internet facilita bastante em diversas situações. Ficamos muito felizes em poder fornecer este serviço e esperamos desenvolver cada vez mais ações em eventos como o Carnaval da Bahia, unindo o potencial cultural e histórico com soluções tecnológicas”, declarou.

Notícias relacionadas

[Carnaval de Salvador bate recorde de público]
Cidade

Carnaval de Salvador bate recorde de público

Por Metro1 no dia 24 de Fevereiro de 2020 ⋅ 20:00 em Cidade

De acordo com balanço da Saltur, festa teve aumento no número de foliões comparado ao mesmo período do ano passado