Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Especialista se mostra preocupado com possível coronavírus no Carnaval de Salvador: 'Será desafio'

O especialista disse que se surpreendeu “com as coisas mudando, de transmissão, mortalidade" do vírus

Especialista se mostra preocupado com possível coronavírus no Carnaval de Salvador: 'Será desafio'

Foto: Alexandre Galvão / Metropress

Por: João Brandão no dia 28 de janeiro de 2020 às 18:59

O médico intensivista e pneumologista Octavio Henrique Coelho Messeder se mostrou preocupado com a possibilidade do coronavírus no Carnaval de Salvador.

“Me preocupo com Carnaval. Não sei como estará em fevereiro. Fatores de mais importância [do coronavírus] é justamente a aglomeração. Nosso Carnaval vai ser um desafio. Em função do presente estado de coisas, esto preocupado com aglomeração. Não estamos apavorados, mas estamos preocupados”, disse em entrevista à Rádio Metrópole.

O especialista disse que se surpreendeu “com as coisas mudando, de transmissão, mortalidade. “Cada dia é número diferente”, completou.

O 2019-nCoV, como é oficialmente chamado o vírus descoberto em dezembro do ano passado passado, está no centro de uma epidemia na China. Desde o início do surto, em dezembro, houve mais de 7 mil rumores no Brasil de pacientes que teriam o vírus, informou o ministério da Saúde, dos quais 127 foram verificados e apenas este foi, de fato, confirmado como uma suspeita real.

Mais de 4,5 mil infecções pelo novo coronavírus já foram confirmados no mundo até agora. Mais de 100 pessoas já morreram — todas na China. Até o momento, outros 15 países já registraram casos do vírus. Em todos eles, as pessoas haviam estado na região da China onde ocorre a transmissão do vírus de pessoa para pessoa.