Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Cidade

ACM Neto diz que Salvador pode ultrapassar o Rio no turismo de eventos

A Prefeitura decidiu fazer da inauguração oficial do Centro de Convenções de Salvador, hoje (26), com uma festa comandada por Cláudia Leitte, totalmente gratuita, de portas abertas para quem quisesse participar

ACM Neto diz que Salvador pode ultrapassar o Rio no turismo de eventos

Foto: Max Haack / Secom

Por: João Brandão no dia 26 de janeiro de 2020 às 18:00

A Prefeitura decidiu fazer da inauguração oficial do Centro de Convenções de Salvador, hoje (26), com uma festa comandada por Cláudia Leitte, totalmente gratuita, de portas abertas para quem quisesse participar.

"Esse é um dia muito especial para Salvador e para a Bahia, que sintetiza o sonho de nossa cidade, que vai impulsionar a economia e gerar emprego na veia. Entramos no roteiro dos principais eventos nacionais e internacionais, e queremos, no mínimo, retomar a posição que já tivemos de terceiro destino no turismo de negócios do Brasil. Mas acredito que possamos passar o Rio de Janeiro (RJ) e chegar ao segundo lugar, até porque a rede hoteleira vai acompanhar esses investimentos que fizemos aqui e que estamos fazendo na orla, no Centro Histórico e em toda cidade ", declarou o prefeito ACM Neto.

"Por isso, a gente investiu tanto aqui, numa obra feita em tempo recorde, em 15 meses, com investimento de R$130 milhões, com recursos próprios. Por isso a população está aqui hoje presente abraçando esse equipamento que pode receber até 20 mil pessoas", acrescentou o prefeito, que também foi homenageado com bolo e mensagens de carinho pelo aniversário de 41 anos, completados hoje.