Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Radar Imobiliário: modalidades de incorporação são debatidas no programa

Cidade

Radar Imobiliário: modalidades de incorporação são debatidas no programa

Edição do programa explicou como desenvolver projetos imobiliários através de duas modalidades conhecidas como preço fechado e regime de condomínio

Radar Imobiliário: modalidades de incorporação são debatidas no programa

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2020 às 12:00

A edição do último sábado do programa Radar Imobiliário, que vai ao ar na Rádio Metrópole, explicou como desenvolver projetos imobiliários através de duas modalidades conhecidas como preço fechado e regime de condomínio. O especialista em Direito Imobiliário, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e presidente do Conselho Jurídico do Sinduscon Bahia (Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia), Bernardo Chezzi, esteve no programa e destacou os benefícios principalmente quando é adotado o patrimônio de afetação, quando os recursos dos adquirentes são utilização exclusivamente na construção do empreendimento imobiliário. 

Já as especialistas em Direito Imobiliário, Ana Luiza Klose e Larissa Muniz tiraram dúvidas dos ouvintes em relação a escritura, aluguel e ainda tratou sobre as modalidades de garantia para alugar um imóvel. A principal questão foi em relação quantas garantias são usadas no contrato de locação? Uma, duas ou mais? Importante saber, que somente uma pode ser inserida. As matérias na íntegra estão no Portal Radar Imobiliário.

Além disso, o coordenador de vendas do Hemisphere 360º, José Leal falou sobre as características do empreendimento situado na orla de Salvador, ao lado do Parque de Pituaçu e com vista para o mar. Outro residencial destacado foi o Casa Amarela Residence em Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia, com 40 unidades com opções de dois, três e quatro quartos com suítes e metragem de 78, 105 e 127 metros quadrados.

As reportagens voltadas para o segmento também são exibidas na Band Bahia, canal 7.1 aberto, na SKY 307 e NET 507, para Bahia e Sergipe, todo sábado, a partir das 10h. Os programas e o portal de notícias têm produção e coordenação da jornalista Evana Marmo. Acesse as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. Sintoniza todo sábado, das 9h às 10h, na Rádio Metrópole, 101,3 FM.