Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Jovem denuncia suposta abordagem abusiva da Polícia Civil em 'Baile da Santinha'

Duarte Landa afirma que durante a suposta abordagem da polícia, um dos policiais teria aberto a sua carteira e retirado dinheiro

Jovem denuncia suposta abordagem abusiva da Polícia Civil em 'Baile da Santinha'

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2020 às 20:00

Um jovem postou em seu perfil do Instagram uma denúncia a uma suposta abordagem da Polícia Civil da Bahia, que teria ocorrido na última sexta-feira (17), durante o "Baile da Santinha", em Salvador.

Duarte Landa afirma que durante a suposta abordagem da polícia, um dos policiais teria aberto a sua carteira e retirado dinheiro. Ao ser questionado o motivo, o policial teria dito ao rapaz que ele seria removido do espaço. 

“Um dos policiais aumentava o tom de voz de forma agressiva, quando em seguida o outro pediu meus documentos eu mostrei. Mas ele abriu minha carteira pessoal, que eles não tem autoridade para revistar, e o policial que aparentava estar alterado e aumentando tom de voz incessantemente tomou a carteira de mim, tirou o meu dinheiro 100$ (o valor não importa talvez eles estivesse mais necessitado que eu, rsrs). Eu falei que o dinheiro não. Ele perguntou se eu queria ser removido do show ao invés de ser removido, eu falei que preferia a remoção, mas ele usou do abuso de poder para em um tom agressivo, me mandar sair caso ele ficaria com o dinheiro”, escreveu Duarte Landa.

Na publicação, Duarte Landa afirma que o fato aconteceu por preconceito. “Eu preto com a barba descolorida e muito chamativa fui a bola da vez”, escreveu. No desabafo ele afirma ainda que “Preto bem posicionado incomoda”.

Ao Metro1, a Polícia Civil se posicionará assim que ficar sabendo se houve registro de ocorrência, em qual unidade foi e quando ocorreu, o que não foi confirmado ainda pela reportagem.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um PRETO incomoda pra caralho!! Não é muito do meu fetio expor o que acontece comigo, mas essa situação foi o estopim. Infelizmente um preto bonito e bem posicionado incomoda para um caralho e os racistas surtam, na madrugada de hoje 18/01/2020 ocorreu um fato que deu-se pela incompetência da polícia durante a revista na entrada do show ( Baile da santinha) um amigo meu entrou com uma tesourinha na bag, e eu estava segurando eventualmente e fui para o banheiro quando fui abordado por dois policiais civis, aparentemente buscando por drogas, e eu preto com a barba descolorida e muito chamativa fui a bola da vez, e na abordagem eles perguntaram se eu tinha drogas sobe minha posse e eu cordialmente disse que não, abri a bag e a minha pochete que não havia necessidade, mas fui o mais prestativo diante do equívoco deles e não encontraram nada, e um dos policiais aumentava o tom de voz de forma agressiva, quando em seguida o outro pediu meus documentos eu mostrei, mas ele abriu minha carteira pessoal que eles não tem autoridade para revistar, e o policial que aparentava estar alterado e aumentando tom de voz insessantemente tomou a carteira de mim, tirou o meu dinheiro 100$ ( o valor não importa talvez eles estivesse mais necessitado que eu, rsrs) ??‍♂️??‍♂️. E eu falei que o dinheiro não, ele perguntou se eu queria ser removido do show ao invés de ser removido, eu falei que preferia a remoção, mas ele usou do abuso de poder para em um tom agressivo, me manda sair caso ele ficaria com o dinheiro e eu seria removido do mesmo jeito. Infelizmente invés de prestar a segurança e atenção devida, que é para isso que eles são pagos a polícia é corrupta e racista. Mas eles ainda vão se incomodar muitoo, pois vai ter preto em tudo disgraçaaaaaaa ??✨

Uma publicação compartilhada por DUΔRTΣ LΔΠDΔ??✨ (@duart_l) em