Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obras de requalificação avançam na Estrada Velha do Aeroporto

Cidade

Obras de requalificação avançam na Estrada Velha do Aeroporto

Os serviços nesses locais envolvem drenagem, pavimentação, terraplenagem, demolições, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil

Obras de requalificação avançam na Estrada Velha do Aeroporto

Foto: Bruno Concha/Secom

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2020 às 18:40

A Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto (EVA), passa por intervenções nos trechos da Minusa Tratorpeças até o Mercado Dia, e nas proximidades do terreno da Axxo e do Cemitério Bosque da Paz, chegando à Avenida 29 de Março, após o início das obras de requalificação.

Os serviços nesses locais envolvem drenagem, pavimentação, terraplenagem, demolições, além de implantações de passeio em concreto, meio-fio e piso tátil. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), as obras estão 11% concluídas e devem ser finalizadas em outubro.

A requalificação da Estrada Velha é um sonho antigo dos moradores de mais de 11 bairros cortados por essa via, que é uma das principais bases de tráfego de Salvador.  A intervenção tem como intuito dar mais fluidez e segurança a motoristas e pedestres que trafegam diariamente pela avenida, que interliga a BR-324, na altura de Pirajá, até São Cristóvão, bairro vizinho ao Aeroporto.

Com investimento próprio de R$ 30,5 milhões, esta é a maior intervenção viária executada pela gestão no quesito extensão, com 16,6km, superando os 14km requalificados da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em 2016. A medida faz parte do conjunto de ações do programa Salvador 360, eixo Investe.