Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Cidade

SSP apura uso de tickets e chips da Alba apreendidos em sede da Aspra

Conforme secretário, ainda não é possível atestar se houve irregularidade no uso do material apreendido, até a conclusão da investigação

SSP apura uso de tickets e chips da Alba apreendidos em sede da Aspra

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Por: Juliana Almirante e Alexandre Galvão no dia 16 de outubro de 2019 às 12:20

Tickets de combustível e chips de uso da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foram encontrados na operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na sede da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra).

De acordo com a SSP-BA, a Polícia Civil apura relação o uso dos benefícios pela associação.

"Não sei precisar quantos tíckets (foram apreendidos). Mas as pessoas que estavam lá acompanhando as buscas informaram que haviam tickets de combustíveis, havia um veiculo da Assembleia Legislativa com dinheiro em espécie, dentro do veículo, e haviam outras situações como chips que foram encontrados. Vamos apurar qual a utilidade desses chips, se eram ou não para espalhar fake news e aterrorizar população. Isso vai ser devidamente apurado", afirmou o titular da SSP, Maurício Barbosa, em coletiva de imprensa, na sede do MP-BA na manhã de hoje (16). 

Conforme o secretário, ainda não é possível atestar se houve irregularidade no uso do material apreendido, até que a outra parte se explique.

"O que para nós é uma situação suspeita. Mas a irregularidade ou não vai ficar a cargo da Assembleia Legislativa, até porque ela tem seus estatutos e sua parte de apuração própria. Nosso foco não é esse, nosso foco é de apuração de delitos praticados pela associação e dar cumprimento da decisão do juiz civil de suspensão das atividades", afirmou.

Ainda foram conduzidas 26 pessoas - 9 civis e 17 PMs - que estavam na sede da associação. Eles serão ouvidos pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM. Também na sede da Aspra foram apreendidas uma quantidade de munições.