Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Brasil

‘Se preparem para ver jogadores expostos ao covid-19', diz Miguel Nicolelis sobre retorno do futebol

Médico e coordenador do comitê científico do Consórcio Nordeste, Nicolelis afirma que a volta da atividade é "irresponsabilidade" dos dirigentes

‘Se preparem para ver jogadores expostos ao covid-19', diz Miguel Nicolelis sobre retorno do futebol

Foto: Pedro Sibahi/Agência PT

Por: Luciana Freire no dia 10 de agosto de 2020 às 19:47

O médico e cientista Miguel Nicolelis, coordenador do comitê científico do Consórcio Nordeste, afirmou hoje (10), em rede social, que é contra o retorno do futebol no Brasil. Com a hashtag "ParemFutebolJá" e "ChegaDeBarbarie", Nicolelis afirma que a volta da atividade é "irresponsabilidade" dos dirigentes do futebol brasileiro.

Neste último fim de semana teve início o campeonato Brasileirão. Campeonatos estaduais já estavam acontecendo um pouco antes, mas o Brasileirão é um evento maior, com clubes de diversos estados, nos quais os times precisam viajar e assim, há mais exposição ao coronavírus.

Na primeira rodada do Brasileirão, a CBF adiou o jogo entre Goiás e São Paulo após dez jogadores do time goiano serem diagnosticados com Covid-19. 

A CBF ainda adiou a partida entre Treze e Imperatriz, pela primeira rodada da Série C do Brasileirão, pelo mesmo motivo. O time maranhense teve 12 infectados, segundo os resultados dos testes de coronavírus. O adiamento foi inevitável, já que o clube, tem, no total, 19 inscritos na competição.

Leia mais:

Dez jogadores do Goiás são diagnosticados com Covid-19 e partida contra São Paulo é adiada