Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

MP-BA acompanha nova necrópsia de miliciano; IML do Rio libera corpo

Brasil

MP-BA acompanha nova necrópsia de miliciano; IML do Rio libera corpo

Exame complementar poderá esclarecer circunstâncias da morte de Adriano da Nóbrega

MP-BA acompanha nova necrópsia de miliciano; IML do Rio libera corpo

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues no dia 21 de fevereiro de 2020 às 14:56

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o corpo do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, morto em Esplanada, na Bahia, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML). O corpo passou ontem (20) por um exame cadavérico complementar e deve seguir ainda hoje para o Cemitério São Francisco Xavier, para ser sepultado. A informação é do jornal Extra.

A necrópsia complementar foi acompanhada por representantes dos Ministérios Públicos da Bahia e do Rio de Janeiro, além de familiares de Adriano e assistentes técnicos contratados pela família. Os laudos ficarão prontos em 15 dias.

Entre as questões que poderão ser esclarecidas, estão a distância aproximada que os atiradores estariam de Adriano quando os disparos foram feitos, a direção que os projéteis percorreram no interior do cadáver e o calibre das armas utilizadas na morte do ex-capitão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Adriano morreu no último dia 9, após um cerco seguido de uma troca de tiros com homens do Bope baiano.