Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mãe de jovem assediada se revolta com motorista: 'Podia estar de biquíni, não interessa'

Brasil

Mãe de jovem assediada se revolta com motorista: 'Podia estar de biquíni, não interessa'

Em entrevista após a divulgação das imagens do assédio, ele culpou a garota pelo caso

Mãe de jovem assediada se revolta com motorista: 'Podia estar de biquíni, não interessa'

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues no dia 20 de fevereiro de 2020 às 12:00

A mãe da estudante gaúcha Carolina Borges, que publicou um vídeo onde mostrou ser assediada pelo motorista por aplicativo André Lopes Machado, 43 anos, rebateu as declarações do homem.

Em entrevista após a divulgação das imagens, ele culpou a garota pelo caso, dizendo que ela estava com um short do 'tipo Anitta', uma miniblusa e com as pernas abertas no banco. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul.

"Ela podia estar de biquíni, de burca, não interessa. A roupa não diz o caráter da pessoa", disse Carla Borges Vieira, em entrevista à Marie Claire.

A mãe relatou que, momentos antes da filha começar a gravar o assédio, André disse à garota que ela era "a passageira mais bonita que já pegou". Estranhando o tom da conversa, a menina decidiu registrar o ocorrido em vídeo para alertar outras usuárias do aplicativo.

"Nós nunca pensamos em ter ibope, ser famosa, de forma alguma. Ela postou pra alertar as meninas do município pra não pegarem Uber com esse cara", afirma Carla.

Ainda segundo a mãe, Carol está assustada com a repercussão do vídeo. Ela afirmou à revista que usuários têm feitos perfis fakes da menina. Embora a jovem tenha sido muito apoiada, a família também recebeu um vídeo no qual mãe e filha são xingadas.

Carol completou 18 anos ontem (19). Quando foi assediada, ela tinha 17 e alertou ao motorista que era menor de idade.