Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Brasil

Omissões sobre filho de Lula trazem incerteza a acordo de delação de ex-empreiteiro

Em petição à Justiça, a Lava Jato afirmou que, embora o empresário tenha firmado acordo de colaboração, "nele não tratou sobre os ilícitos narrados na presente peça"

Omissões sobre filho de Lula trazem incerteza a acordo de delação de ex-empreiteiro

Foto: Reprodução

Por: Kamille Martinho no dia 29 de janeiro de 2020 às 10:00

O delator Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, omitiu irregularidades envolvendo um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus relatos a autoridades da Lava Jato, segundo o Ministério Público Federal, comprometendo seu acordo com a colaboração.

Azevedo foi alvo em dezembro passado de 3 mandados de busca e apreensão cumpridos na fase da lava jato, batizada de Mapa da Mina. Essa etapa que apura se o sítio de Atibaia (SP) foi comprado com dinheiro de propina da empresa de telefonia Oi, por meio de sócios do filho do ex-presidente, Fábio Luís Lula da Silva, que tinha o grupo Andrade Gutierrez como um de seus controladores.

Em petição à Justiça, a Lava Jato afirmou que, embora o empresário tenha firmado acordo de colaboração, "nele não tratou sobre os ilícitos narrados na presente peça". "Conforme demonstrado, foram encontradas diversas evidências de sua atuação nos fatos sob apuração", completa a força-tarefa de Curitiba.