Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia Federal recebe 25 presos brasileiros expulsos do Paraguai

Brasil

Polícia Federal recebe 25 presos brasileiros expulsos do Paraguai

Homens eram procurados pela Justiça brasileira e vão cumprir, no Brasil, penas por crimes como homicídio e tráfico de drogas

Polícia Federal recebe 25 presos brasileiros expulsos do Paraguai

Foto: Divulgação/PF

Por: Metro1 no dia 05 de abril de 2024 às 19:01

A Polícia Federal recebeu os 25 presos brasileiros expulsos pelo governo do Paraguai. Eles também eram procurados pela Justiça brasileira, acusados de crimes como homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa.

Os homens foram entregues na quinta-feira (4) à Polícia Federal em dois pontos da divisa, no Mato Grosso do Sul e no Paraná, e agora vão cumprir pena no Brasil. Fontes da Polícia Federal ouvidas pela TV Globo informaram que a expulsão de criminosos brasileiros pelo Paraguai ocorre com frequência. Entretanto, nunca havia sido expulso um número tão grande de uma única vez.

De acordo com a reportagem do g1, no ano passado, a PF enviou ao Paraguai técnicos que fizeram a identificação de todos os brasileiros presos em penitenciárias paraguaias. São cerca de 300 cumprindo pena no país vizinho, e alguns deles estavam usando nomes falsos. Com a identificação, a Polícia Federal conseguiu localizar cerca de 50 pessoas que também eram procurados pela Justiça brasileira. Os 25 considerados mais perigosos, e condenados por crimes como homicídio e tráfico de drogas, foram enviados para o Brasil na quinta.