Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Brasil

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Diego Braga Alves foi assassinado quando tentava reaver a moto roubada. MP pediu à Justiça a prisão de envolvidos

Oito pessoas são denunciadas por morte de lutador de MMA no Rio

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 28 de março de 2024 às 12:25

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta terça-feira (26), oito pessoas pelo assassinato do lutador de MMA Diego Braga Alves, em janeiro deste ano. Diego foi morto no dia 15 de janeiro, quando tentava reaver sua moto roubada, no Morro do Banco, zona oeste do Rio.

De acordo com a promotoria, os acusados seriam integrantes da facção criminosa que controla a venda de drogas na favela, localizada no Itanhangá, no bairro da Barra da Tijuca. Segundo o Ministério Público, os assassinos teriam confundido Diego com integrante de um grupo criminoso rival e o mataram a tiros, depois de ser submetido a um “tribunal” formado por integrantes da facção criminosa Morro do Banco.

A promotoria também requereu a prisão preventiva dos denunciados por homicídio doloso qualificado, quando há intenção de matar. A pena máxima para o crime é de 30 anos. A denúncia coloca como circunstâncias que podem aumentar a pena, o motivo torpe, o meio cruel, a dificuldade de defesa da vítima e o uso de armas de fogo.